| FIXO | Desculpas!

Queria pedir desculpas por ter ficado todo esse tempo fora, a maior parte do tempo fiquei no Idolatrando Leitte | Tumblr.

Enfim, já encomendei um layout novo para o blog. E já estou voltando com as noticias, no tumblr (que no momento não está funcionando) vocês podem encontrar edits (fotos da Claudia editadas com PSD), gifs, icons (avatares) e etc. Se quiserem fazer algum pedido de gif, icon e etc, fiquem a vontade para pedir lá.
É isso galera, eu volto agora mesmo com noticias desde o dia 01. E não se esqueçam de seguir a gente no Idolatrando Leitte.

O beijo e um sorriso;*

Esse post é fixo, você poderá ver as atualizações do blog abaixo.

As Máscaras



As Máscaras: a reinvenção de Claudia Leitte
E lá se foram 10 anos desde que o sonho de menina transformou-se em realidade e fez Claudia Leitte decolar para fama. Agora, como a Alice do clássico conto de Lewis Caroll, a artista lança-se em voos mais altos, deixando a imaginação correr solta, reinventando-se e trazendo aos fãs e crítica ‘As Máscaras’, primeiro trabalho totalmente
solo…uma verdadeira festa de ritmos e musicalidade.
Mas, esperem um minutinho! Isso tudo é realmente Claudia Leitte?? Sim e muito mais! A transformação de uma
artista consagrada, que ousou em experimentar e acertou em cheio. A constatação de que Claudia Leitte é pura
música em sua essência, sem rótulos, sem fronteiras para inovar. Axé, Pop, Rock, R&B, Hip Hop…tudo junto e bem dosado, que resultou em um álbum de 15 faixas únicas, numa miscelânea de bom gosto e músicas para todos os gostos.
Quem abre essa vibrante novidade, que fez os timbals de Salvador repicarem em alto som uma homenagem a
musa baiana da MPB, é a música homônima e carro-chefe do novo trabalho. Hit do carnaval 2010 que sacudiu a
galera, contagiou a massa e fez as arquibancadas e camarotes tirarem o pé do chão, As Máscaras, composição da cantora em parceria com Tenison Del Rey, Gerson Guimarães, Paulo Vascon e Robson Nonato foi recentemente escolhida pela FIFA e pela Sony Music Entertainment para representar o Brasil no álbum Listen Up!, trilha oficial da Copa do Mundo da África do Sul FIFA 2010, numa versão com nova roupagem e em parceria com a cantora
sul-africana Lira. Esse abre alas em estilo apoteótico, que em seus versos faz o prenúncio do que vem por ai, convocando todos a libertarem sua mente e se vestirem com o novo. E o novo é Claudia Leitte.
E a festa continua em grande estilo. FAMO$.A., que conta a história de uma personagem criada pela cantora dividida entre a fama, o amor, conflitos internos e decisões complexas, é a versão brasileiríssima de Billionaire, sucesso de Bruno Mars na voz de Travis McCoy – vocalista da banda Gym Class Heroes -, que faz uma dobradinha para lá de boa com nossa loura. Três acordes, hip hop, reggae…FAMO$.A. é para se ouvir sozinho ou muito bem acompanhado.
Para pular, ouvir no carro, se tornar trilha sonora de viagens, relembrar amores iniciados ou perdidos…é para se
deixar levar.
Na seqüência, Trilhos Fortes parte integrante do terceiro álbum de Bruno Masi, ex-vocalista da banda Superfly melodiosamente nos faz arrepiar e embarcar nessa viagem em busca da felicidade, da paz de espírito, das
surpresas que o destino pode reservar. E tem Paixão, sucesso de Kleiton Ramil, da dupla Kleiton e Kledir, que na
voz de Claudia Leitte ganhou nova roupagem e tornou-se uma baladinha gostosa para ser contada ou cantada – ao
pé do ouvido.
‘Pode chegar meu preto, pode chegar meu branco, pode chegar meu louro…’, é com esse grito de guerra que todos
os credos, todas as raças são convidadas a participar de Negou o Nagô, composição de Chiclete e Mikael Mutti. Com um quê de black music setentista, a faixa traz um refrão que chegou para ficar…e que vai ser difícil de largar. Já a inédita Sincera, composição assinada por Latino, considerado o maior showman do Brasil, coloca de maneira descontraída e bem humorada aquelas saias justas que o amor já fez qualquer um passar.
As participações especiais do novo álbum continuam em alta e em Don Juan, Claudia Leitte divide a cena com o
cantor Belo. Originalmente gravada e composta por Henrique Cerqueira, ex-Pimentas do Reino, essa é a segunda
vez que a cantora seleciona uma música do artista para interpretar. Flores da Favela, de Jauperi uma das mais belas vozes do cenário baiano e compositor gravado por grandes nomes da música soteropolitana -, nos remete a um swingado reggaezinho de primeira, que tem tudo para revirar a cabeça dos fãs.
E chegou a hora de subir no trio e fazer a ‘pipoca’ pular, jogando Água na multidão. Composição do trio Zeca
Brasileiro, Adson Tapajos e Sérgio Rocha, parceiros com perdão do trocadilho de outros carnavais, a música é
ferveção no melhor estilo do maior carnaval do mundo e vai soltar os bichos até dos mais recatados dos seres. No embalo dos circuitos de Momo, Xô Pirua sucesso nos shows de Claudia Leitte e gravada pela primeira vez para o
novo álbum brinca com a internet, piriguetes e avisa que no terreiro dos outros, é proibido ‘ciscar’.
Puxando um bate palmas coletivo, Ruas Encantadas abusa das guitarras, transforma riffs em levadas arretadas e
deixa aflorar o jeito moleque da cantora. Já a consagrada Faz Um – do amigo Carlinhos Brown -, chega antecedendo
o maior espetáculo de futebol do mundo, que esse ano acontece na África do Sul, e enaltece o povo brasileiro, nossa paixão pela ‘redonda’ e nossos anônimos ‘peladeiros’ e ‘futeboleiros’.
Dum Dum, de autoria do vocalista da Negra Cor Adelmo Casé e lançada no início do ano, traz mais uma vez Claudia Leitte em sua versão regueira…e olha que ela leva jeito nisso, arriscando até um melodioso dub no final da música.
A festa está chegando ao final e quem faz as honras desse ‘grand finale’ é Crime, uma verdadeira ode ao amor composta pelo Don Juan Henrique Cerqueira. Enaltecendo sonhos, desejos, momentos longe de seu amor e o
eterno fogo da paixão, Claudia Leitte se despede em mais alto estilo e deixa aquele gostinho de quero mais no ar.
Mas isso é fácil de se resolver…é só apertar o ‘play’ novamente e começar a curtir essa verdadeira celebração da música nacional, internacional…incondicional!
Com produção geral de Robson Nonato, que também assina a direção musical de Trilhos Fortes, Paixão e FAMO$.A.,
o lançamento chega via Sony Music ao mercado e conta ainda com a direção musical de Deeplick e Miller nas faixas
Xô Pirua, Água, Sincera, Ruas Encantadas, Crime e de Mikael Mutti em As Máscaras, Dum Dum, Negou o Nagô, Don Juan, Faz Um e Flores da Favela.

Claudia Leitte lança seu novo disco, “As Máscaras”: “ser famoso não é ser feliz”
por Camila Borowsky, Revista Contigo!
Com uma pegada mais pop, Claudia Leitte lança novo disco, “As Máscaras” (Sony Music), garantindo que estava 
mais aberta a este trabalho, que ficou mais ousado. “Compus muito agora, estava mais sensível e, por isso, me 
permiti. Mas coloquei apenas duas músicas minhas – “As Máscaras” e “Famo$a” – as outras vieram de presente para mim”, conta a mãe de Davi em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (24), em São Paulo.
“Famo$a” é a nova música de trabalho de Claudinha, que afirma que a canção tem muita ironia. “A única parte autobiográfica é quando digo que eu quero mais´, o resto é irônico. Há aqueles que acham que a fama é só glamour 
e faz de tudo para ser famoso, até aparecer pelado. Quis mostrar algo caricato”, diz, salientando que a música foi baseada em “Billionaire”, que virou sucesso na voz de Travis McCoy.
Ainda explicando sua música de trabalho, Claudia diz que ela foi criada depois de tantos pedidos recebidos por
gente que ela nem mesmo conhecia. “Há aqueles que pedem para eu levá-los ao Jô e outras me entregam fitas 
para eu levar para Boninho, achando que assim terão chances de entrar no `BBB”, revela. “Ser famoso não é ser feliz”, completa.
Copa do Mundo
A música que dá nome ao disco foi recentemente escolhida pela FIFA e Sony Music para representar o Brasil no
álbum com a trilha oficial da Copa do Mundo da África do Sul 2010. “Ela tem uma linguagem popular que incentiva a massa a torcer e a galera no campo a jogar”, conta ela que embarca na próxima quinta-feira para a África do Sul
gravar seu primeiro clipe em 3D.
Parcerias
Além de ter levado para o CD suas composições próprias, Claudinha também escolheu aquelas que mais tinham a
ver com seu estilo, como “Paixão”, de Kleiton e Kledir que está na trilha da novela “Tempos Modernos”, e “Faz Um”, de Carlinhos Brown. Outra música que promete dar o que falar é “Sincera”, escrita por Latino especialmente para a gata. “Sempre fiz um discurso feminista. Já disse que os homens eram safados e cachorros, agora os chamo de galinhas”, diverte-se.
Quem também aparece em um dueto com a (ex) loira é Belo, que divide com Claudinha a interpretação da música
“Don Juan”. “Ele é um grande artista, é fantástico… e que voz!”, enfatiza.
Axé
Para a cantora, ter misturado novos ritmos não faz com que deixe o axé de lado. “Sou uma cantora de axé. Não saio 
do trio por nada. Mas não acredito naqueles que dizem que ´em time que está ganhando não se mexe´. Acho que 
você deve ser inovador, ousado. Mesmo assim, eu estou para a música da Bahia assim como Papai Noel está para o Natal.”

Foi realizada na manhã de segunda-feira (24/05/10), a coletiva de lançamento do CD As Máscaras, segundo projeto solo da cantora Claudia Leitte. O álbum é o primeiro de Claudinha em nova gravadora, a Sony Music.
Empolgada com o trabalho, Claudinha conta que se permitiu mais. “Eu acredito que eu e minha banda, meus diretores, arranjadores, fomos mais ousados nesse disco. Eu me permiti muito. Sinal que eles também podiam ir além. Tive não só aprovação da minha equipe, quanto da minha gravadora. Escolhi as músicas que sei que vão tocar meu fã. A triagem foi toda em cima de fazer o outro feliz”, disse Claudia.

1. AS MÁSCARAS
2. FAMO$.A. – PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: TRAVIE MCCOY
3. TRILHOS FORTES
4. PAIXÃO
5. NEGOU O NAGÕ
6. SINCERA
7. DON JUAN – PART. ESPECIAL: BELO
8. FLORES DA FAVELA
9. ÁGUA
10. XÔ PIRUA
11. RUAS ENCANTADAS
12. FAZ UM
13. DUM DUM
14. CRIME

As Máscaras (Se Deixa Levar)
As Máscaras (Se Deixa Levar) é o primeiro single do álbum de estúdio de estréia, As Máscaras, da cantora baiana Cláudia Leitte. É uma mistura de música clássica, dance-music, axé e samba-enredo (com direito a uma pequena intervenção de um bateria de escola de samba). Sua letra também contém um verso bíblico. O single foi lançado em
31 de Outubro de 2009. No mês de fevereiro de 2010, a canção ocupou a segunda posição da Billboard Hot 100 no Brasil.
A música foi muito aprovada pelo público e teve uma recepção excelente, embora seja uma música com diversas influências de outros estilos musicais (como música eletrônica, axé e música clássica).
A música não foi grande hit no Carnaval de Salvador 2010 (o que coube ao hit Rebolation, do Parangolé), mas conquistou o grande público durante o resto do verão chegando a ser a música brasileira mais tocada no Brasil e ficando na 25ª posição no ranking latino-americano. A letra foi muito elogiada pelos críticos, em geral.
A canção está sendo tocada e ja entrando no Top 10 de varias radios, e tambem em Programas de Televisão como
o Programa da Hebe,Turma do Didi,Casseta e Planeta, Video Show e outros para divulgação do seu novo single.
Para ajudar a divulgar, Claudia Leitte contratou vans personalizada de As Mascaras, com pessoas entregando flyers
e CD’s promocionais. Fãs também fizeram multirões em shoppings, ruas, avenidas de São Paulo, Bahia, Minas
Gerais e Rio de Janeiro.
Paixão
Paixão é um single promocional do álbum As Máscaras da cantora Cláudia Leitte, regravado da dupla Kleiton e Kledir.
A canção é tema da novela Tempos Modernos. A canção alcançou a posição #29 no Hot 100 Brasil.
Famo$a (Billionaire) – Participação Especial: Travie McCoy
Famo$a (ou apenas Famosa) é um single da cantora Claudia Leitte, sendo o segundo lançado pelo álbum As Máscaras, contando ainda com participação do cantor americano Travie McCoy.
Lançada em 30 de maio de 2010, Famo$a é o segundo single lançado pela cantora Claudia Leitte pelo álbum As Máscaras, contando com a participação do cantor americano Travie McCoy. A canção, uma versão de Billionaire,
canção original de Travie McCoy com o cantor Bruno Mars, conta a história da garota que sonha em ser famosa e desfrutar dos prazeres e encantos do mundo das celebridades. Na canção Claudia Leitte cita alguns artistas como
Jô Soares e Hebe Camargo, além do programa Big Brother. Famo$a estreou no Hot 100 Brasil na posição setenta e três, alcançando a terceira posição em seu maior pico. O single ainda alcançõu a terceira posição na Billboard Brasil.
Don Juan (participação especial: Belo)
Don Juan é uma canção da cantora brasileira Claudia Leitte presente em seu segundo álbum As Máscaras, sendo
uma parceria com o cantor Belo. A canção foi lançada como terceiro single oficial do álbum nas rádios em 26 de julho de 2010. A música ficou em 6º lugar no Hot 100 Brasil.
Água
“Água” é um single lançada em 3 de dezembro de 2010. A música estreeou na 72ª posição do Hot 100 Brasil.
A música ganhou uma votação no site oficial para saber “Qual deveria ser a música do verão?”. Água venceu de Xô Pirua.
Trilhos Fortes
“Trilhos Fortes” foi o quinto single oficial do álbum As Máscaras. Claudia lançou a música em mais de 5 rádios, e a música foi logo alcançando a primeira posição em várias rádios do Brasil.







● Claudia Leitte cantava a música Xô Pirua em shows tempos antes de lançar o CD com a música.
● A cor original do sofá da capa do CD, é preto.
● A música Famo$a é uma versão brasileira da música Billionaire, parceria entre Travie McCoy e Bruno Mars.
● No encarte do CD, há um storyboard do videoclipe Famo$a em formato HQ.

“Eu não conseguiria agradecer à altura, ainda que houvesse espaço suficiente, ainda que conseguisse achar as palavras mais preciosas, porque todos que me cercaram nessa jornada – que está apenas começando, eu sinto! – podem ser imperfeitas como eu, mas me trouxeram o melhor do melhor. Deep, Binho e Mika foram anjos musicais inspiradores. Em meio à turbulência havia tanta música, tanto amor vindo desses caras, que eu transbordava 
emoção e não conseguia sentir o cansaço, sequer exergá-lo. Eu só queria me deixar seduzir por cada história escrita em cada canção, apagar a luz do estúdio e ‘devorar’ o microfone. Obrigada, Binho, a saudade existe, mas a música eternizou as coisas que o tempo não pode apagar. Deep, você é um gênio, parceiro! Mika, anjo da ‘harmonia’, inspiração! Obrigada a todos os meus colegas músicos e compositores maravilhosos e a toda turma da Sony, em especial a Bruno, que vê muito além e que esteve coladinho conosco! Estou muito feliz com a nova casa, com o 
respeito e o empenho de todos. Posso dizer que me sinto especial por causa da minha gravadora. Todavia, minha autoestima não estaria lá em cima se não fosse pelo amor dos meus fãs. Eu tenho prazer em dizer que fiz esse 
disco pensando neles. Se há em mim qualquer desejo de agradar alguém, a razão é que eu tenho fãs. Fiz cada 
música pensando nos meus ‘followers’ rs. Nunca pensei que um dia diria isso, perdoem-me pela franqueza, mas eu acredito que a melhor parte dessa história de ser FAMO$.A. é ter fãs. Os meus são como minha família, 
indispensáveis à minha vida. Que passe o tempo, que passe tudo, sei que ainda terei esse amor. Obrigada! 
Agradeço à minha produtora, CIEL, porque além de todo profissionalismo, acredita em mim. Ai de quem não tem 
amor! Não há nada melhor questar cercado pelas pessoas certas. A cada dia tenho mais consciência de que 
podemos chegar em qualquer lugar quando sabemos dividir. Minha família, meu Porto Seguro. Depois de um 
disco tão lindo, descanso em seus braços. Que Deus nos abençoe e proteja. Meu agradecimento maior é a ELE. Obrigada, MEU REI!”, Claudia Leitte