| FIXO | Desculpas!

Queria pedir desculpas por ter ficado todo esse tempo fora, a maior parte do tempo fiquei no Idolatrando Leitte | Tumblr.

Enfim, já encomendei um layout novo para o blog. E já estou voltando com as noticias, no tumblr (que no momento não está funcionando) vocês podem encontrar edits (fotos da Claudia editadas com PSD), gifs, icons (avatares) e etc. Se quiserem fazer algum pedido de gif, icon e etc, fiquem a vontade para pedir lá.
É isso galera, eu volto agora mesmo com noticias desde o dia 01. E não se esqueçam de seguir a gente no Idolatrando Leitte.

O beijo e um sorriso;*

Esse post é fixo, você poderá ver as atualizações do blog abaixo.

Sem-Vergonha Ao Vivo



Com direção musical de Sérgio Rocha, o álbum traz 14 faixas que vão do samba reggae a balada romântica. Todas elas carregam um estilo Babado de ser, que mistura do pop aos tambores da Bahia. A primeira faixa de trabalho é e carnavalesca “Safado, Cachorro, Sem Vergonha”. Outros destaques são o samba-reggae “Lirirrixa” e a balada romântica “Dois Caminhos. A banda reserva espaço também para duas releituras: a de “Games People Play”, gravada pelo Inner Circle e o clássico “Falando Sério”, sucesso na voz de Roberto Carlos.

De “cover” da Ivete, ao primeiro escalão do axé
por Érick Melo / Carnasite

Quando o Babado Novo surgiu, muitos maldosos de plantão apostavam que o seu sucesso seria passageiro, que não duraria mais do que um mísero verão. Muitos também teimavam em dizer que Claudinha Leite era um clone descarado de Ivete Sangalo, como Kill, da Patchanka, é de Bell Marques.
Mas para desespero desses ferozes críticos, Claudinha mostrou que tem luz própria (com certeza ela é a maior revelação do axé nos últimos cinco anos) e o Bababdo não só durou mais do que um verão, como atualmente pertence ao seleto primeiro escalão da axé music, juntamente com o Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo e Daniela Mercury.
Tanto, que o Babado Novo foi a grande atração do último Réveillon de Salvador e levou mais de 50 mil pessoas no Festival de Verão deste ano. Além é claro, de participar das principais micaretas do Brasil e possuir uma agenda das mais agitadas (com mais de 20 shows por mês).
No vácuo desse enorme sucesso, o Babado acaba de lançar o seu segundo CD, “Sem-Vergonha”. O suposto “Ao Vivo” investe pesado na mistura entre axé e pop, com direito à apaixonantes baladinhas românticas e eletrizantes canções para a galera dos trios elétricos.
Como no primeiro trabalho, as letras de algumas músicas ficam um pouco a desejar. No entanto, o carisma de Claudinha Leite e a enorme energia da banda acabam compensando esse pequeno deslize. É o caso das vibrantes “Cabelo Loro”, “Fulano in Sala” (dança da mãozinha), “Uau” (em homenagem ao seu badalado bloco), “Safado, Cachorro, Sem-Vergonha” (música estourada em todo o país) e da engraçadinha “No Passo da Marcharada”, feita sob medida para os baixinhos de todo o Brasil.
Agora, se as letras das canções mais pauleiras ficam aquém do talento e sucesso do Babado Novo, o mesmo não acontece com as inspiradas baladinhas “Na Moral”, “Foto na Estante”, “Eu Fico” (em duas versões, acústica e trio) e especialmente “Dois Caminhos”. Composta por Claudinha e Ségio Rocha, “Dois Caminhos” é daquelas músicas que grudam no ouvido por dias e dias. Ou seja, candidatíssima a hit nas FMs.
Seguindo à linha do trabalho anterior, que regravou as belas “Amor Perfeito” (Roberto Carlos) e “Dyer Maker” (Led Zeppelin), agora a banda acerta em cheio em “Falando Sério” (outro tesouro da carreira do Rei Roberto Carlos) e “Game People Play”, grande hit do começo dos anos 90 da banda de reggae Inner Circle.
Outra ótima pedida desse CD é a envolvente “Lirirrixa”, uma gostosa mistura da caliente música caribenha, com o suingue afrodisíaco da Timbalada. Já a moderninha “Estandarte do Pandeiro”, faixa 10, é um popzão funkeado, à la Fernanda Abreu. Apesar de não ter muito a ver com as outras canções de “Sem-Vergonha”, “Estandarte do Pandeiro” serve para dar um charme maior ao segundo trabalho do Babado Novo, que por sinal é melhor e mais maduro que o álbum de estréia.

01. UAU – 03:05
02. SAFADO, CACHORRO E SEM-VERGONHA – 02:53
03. CABELO LOURO – 02:21
04. FULANO IN SALA – 03:25
05. NO PASSO DA MARCHARADA – 02:14
06. NA MORAL – 03:15
07. GAME PEOPLE PLAY – 03:36
08. FOTO NA ESTANTE – 03:30
09. LIRRIXA – 02:31
10. ESTANDARTE DO PANDEIRO – 02:26
11. FALANDO SÉRIO – 03:50
12. DOIS CAMINHOS (MESTRE E APRENDIZ) – 03:31
13. EU FICO (FAIXA BÔNUS) – 03:48
14. EU FICO – 03:08

Eu Fico
Originalmente do primeiro CD, a música “Eu Fico” ganhou duas versões no segundo CD do Babado Novo: uma em versão acústica e outra na versão normal. A música foi lançada como single e alcançou a 11ª posição no Hot 100 Brasil e ficou em 36º na lista do Brasil Year End.
Safado, Cachorro e Sem-Vergonha
Considerada um dos maiores sucessos do Babado Novo, a música “Safado, Cachorro e Sem-Vergonha” foi lançada como música de trabalho para o Carnaval, conquistando milhares de foliões. Alcançou o 4º lugar no Hot 100 Brasil, além de ter sido o hit mais baixado na internet da época, ganhando o disco de Platina.
Lirirrixa
Música composta por Sérgio Rocha, Claudia Leitte e Luciano Pinto, a música virou um grande hit. Muitas pessoas sabiam a coreografia da música. Lirirrixa alcançou a 5ª posição do Hot 100 Brasil.







● O CD “Sem Vergonha Ao Vivo” foi gravado em diversas cidades: Recife, Natal, Aracajú, São Paulo, Fortaleza e também gravado em estúdios.
● Tem 2 versões da música “Eu Fico” no CD: a versão acústica em estúdio, e a normal ao vivo.

“Agradecemos, sobretudo, ao Senhor de todas as coisas, Jesus Cristo, por fazer de cada passo nosso uma realização. Aos nossos familiares e aos amigos que, mesmo obrigados a suportar a distância, sempre nos dão força para continuar a caminhada. Somos gratos a Manoel Castro (Manélis Hotel), por nos apoiar em cada decisão, fazendo-se presença essencial e motivadora. A Cal Adan (Calazans, hihi, hiih!!!) pela compreensão, pelo carinho e paciência conosco, além de todo o esforço empreendido. Deixamos também registrado nosso sincero desejo de gravar mais discos ao lado de pessoas como Apu (Cole Apivisson!), Nelsinho ‘Sucesso, Loura!’. Agradecemos à nossa técnica: Alex, Nilo e Marlon, ao nosso produtor, que veio com todo astral da Ribeira, Cláudio Adan (Nini, você vive em nosso coração!!) e ao Super Seixas (Júnior), que está cada vez mais dócil. Hehehehehe!!!! Valeu, Augusto!!! Você é grandioso em tudo. Pimenta, obrigado por ser leal e nos fazer sorrir. Natan e Robô, vocês são os melhores roadies do ‘planeta Terra inteiro’!! Nosso muitíssimo obrigado a Paulo Borges e a Penteventos, por cuidarem com amor, do nosso trabalho. Valeu Carreira Solo!!! Que Deus abençoe todos os nossos fãs. Esperamos ser sempre melhor parte de nós, para merecermos este ‘gigantesco carinho’”, Claudia Leitte