| FIXO | Desculpas!

Queria pedir desculpas por ter ficado todo esse tempo fora, a maior parte do tempo fiquei no Idolatrando Leitte | Tumblr.

Enfim, já encomendei um layout novo para o blog. E já estou voltando com as noticias, no tumblr (que no momento não está funcionando) vocês podem encontrar edits (fotos da Claudia editadas com PSD), gifs, icons (avatares) e etc. Se quiserem fazer algum pedido de gif, icon e etc, fiquem a vontade para pedir lá.
É isso galera, eu volto agora mesmo com noticias desde o dia 01. E não se esqueçam de seguir a gente no Idolatrando Leitte.

O beijo e um sorriso;*

Esse post é fixo, você poderá ver as atualizações do blog abaixo.

Ver-Te Mar



Mais um excelente produto produzido pela gravadora disfarçada de estado, chamada Bahia, o Babado Novo se consolida como o grande nome da axé music da atualidade. Verdadeiro fenômeno musical, o grupo engata um sucesso atrás do outro e, cada vez mais, arrasta verdadeiras multidões por onde passa. De disco novo na praça, intitulado Ver-te Mar, o Babado prova novamente porque se tornou um dos artistas mais requisitados do país, aliando alto astral à boa música, fato perceptível em Insolação no coração e Doce paixão.
Ao se ver o que o Babado Novo já conquistou até agora, fica difícil imaginar que a banda completou, recentemente, apenas cinco anos. Com a bagagem e a forte presença no inconsciente coletivo que têm, parecem ter muito mais tempo de estrada. O início foi em 2001, mas o primeiro CD foi lançado dois anos depois, já trazendo os hits Amor perfeito, Canudinho, Eu fico e Cai fora. Em virtude da excelente repercussão conquistada, no mesmo ano de 2003, o grupo lançou um novo álbum, focado em Safado, Cachorro, Sem vergonha, canção que, segundo a própria vocalista do Babado Novo, virou a melô do Cabeção, locutor da FM O Dia. O álbum trazia ainda outras faixas que estouraram assim que chegaram à rádios, entre elas, Lirirrixa e Falando sério, mais uma regravação de um hit do Rei Roberto Carlos, como Amor Perfeito.
Paralelamente ao êxito no mercado fonográfico, o Babado Novo se disseminou pelos carnavais-fora-de-época Brasil adentro, tornando-se presença indispensável nas melhores micaretas do país, com destaque para o Rio Axé, que desde 2003, marca as festividades pelo aniversário da rádio que bota pra ferver. O terceiro disco, gravado ao vivo em Salvador, cidade-berço da banda, marca também a estréia do Babado no formato DVD. No registro, o grupo mostra toda a energia e vibração que transmitem quando estão no palco e aproveita para produzir mais hits, como Doce desejo, Janeiro a janeiro, Me chama de amor e Caranguejo. O ano de 2005 foi marcado por mais uma bola dentro da banda, ou melhor, uma Bola de Sabão, que estourou junto à galera ao puxar o disco “O diário de Claudinha”, álbum que continha ainda A camisa e o botão e Janela. O CD rendeu ainda à banda uma grande campanha publicitária para uma marca de cosméticos, capitaneada pela faixa Despenteia. O Babado Novo, ontem uma promessa, é hoje uma realidade, que pulsa forte nos corações brasileiros. Nesse bem-sucedido caminho, arrebanha mais fãs a cada novo trabalho e conquista prestígio junto à crítica, comprovando que não é uma onda passageira, como chegaram a cogitar alguns no início, mas, que veio para ficar.

Quando o Babado Novo surgiu há alguns anos, a cantora Daniela Mercury e o cantor Tonho Matéria, do Olodum, ironizaram a banda falando que esse “babado novo” na verdade era velho, que não trazia nenhuma inovação. Que era apenas mais uma banda do cenário axé como muitas outras que surgem e desaparecem numa chuvosa tarde de Verão. Os anos se passaram, o “novo babado” baiano foi amadurecendo, moldando o seu próprio estilo, conquistando apaixonados fãs de norte a sul do país e se transformou num fenômeno musical sólido e não apenas de uma mera estação.
Ciente que o seu público ampliou, em todos os sentidos, para se manter no topo, o Babado Novo tem trabalhado duro não apenas em cima dos palcos e trios, mas especialmente nos bastidores, nos estúdios, nas rodas de violão nos escassos tempos de folga. “Ver-Te Mar” comprova esse árduo trabalho de formiguinha, que é pouco conhecido do grande público. O novo CD tem axé, é claro, mas flerta de forma harmoniosa com o reggae, samba-reggae, samba de roda, black music, forró, MPB e namora intensamente com inspiradas baladinhas românticas.
“Ver-Te Mar” é paz, Carnaval e futebol, mas também muito beijo na boca, paixão e amor à flor da pele! Composta por Ramon Cruz, que é o autor de sucessos, como “Bola de Sabão”, “Quando a Chuva Passar” (Ivete Sangalo) e “Feijão de Corda” (Daniela Mercury), “Doce Paixão” é um dos grandes destaques do CD.
Feita sob medida para os “foliões” apaixonados, a canção não é chiclete ou tatuagem, mas gruda na cabeça, na alma e aquece o coração, esteja ele partido ou não: “Seu amor é a minha cura/ É doce paixão/ Ninguém me segura/ Toda vez que eu te vejo/ O meu coração dispara/ Perco a fala quando você está perto/ Se você me pede um beijo/ Fico louca de desejo”. O doce desejo em busca do amor perfeito aparece ainda nas ótimas “E Mesmo Que a Lua Vá”, “Pedindo Amor”, “Banho de Chuva”, “Distante de Você” e “Pensando Em Você”, todas com enorme potencial para emplacarem nas FMs brasileiras.
Sofisticadas, “Stay” e “Amantes Cinzas” (que conta com a participação de Carlinhos Brown) dão um brilho especial ao trabalho e resgatam os tempos que Claudinha Leitte cantava e encantava nos barzinhos da vida, quando ela ainda era apenas uma batalhadora anônima, no meio da multidão, em busca dos seus sonhos.
Faixa 06, “Recife De Fora” é um oportuno remake do velho e bom samba-reggae da Bahia. Já “Abra Aí” é um malemolente forrózinho para dançar bem agarradinho.
Primeira música de trabalho, o hit “Insolação do Coração” peca pela paupérrima letra, muito aquém do talento de Brown, porém, com uma percussão eletrizante e afiada, ela ganhou inúmeros fãs no último Verão e fez enorme sucesso no Carnaval 2007. Além de “Insolação do Coração”, a dupla de hitmakers Carlinhos Brown e Michael Sullivan também presenteia o Babado com a dançante faixa-título “Ver-Te Mar”, uma canção que mostra toda a versatilidade de Claudia Leitte. No embalo de “Piriripiti”, “Lirirrixa”, “Canudinho” e “Sucuturo”, surge “Coladinho”, um envolvente axé com pitadas de música caribenha.
Ainda para o público das micaretas, o CD traz a empolgante “Rock Tribal”, de autoria da dupla Alain Tavares e Gilson Babilônia.
Os fanáticos micareteiros podem estranhar a sonoridade do quinto CD do Babado logo nas primeiras audições. Mas se escutá-lo com atenção perceberá que ele é com certeza o melhor trabalho da banda. Com arranjos acima da média e um belo repertório, o álbum produzido pelo renomado Lincoln Olivetti e o baixista Sérgio Rocha é um marco, um divisor de águas na carreira do Babado Novo e especialmente de Claudinha Leitte.
Nova namoradinha do Brasil, como Ivete Sangalo e a própria Daniela Mercury, Claudinha não é uma artista apenas do mundo do axé, do Carnaval de Salvador, e sim universal. Que é amada, idolatrada e admirada por todos os públicos, seja de 01 a 80 anos de idade, das classes A, B, C, D ou E, analfabeto ou pós-graduado. Talentosa, simpática, humilde, carismática, extrovertida, meiga e com um cativante jeitinho de garota sapeca, a estrela da bela menina “Super Poderosa” do Babado Novo não pára de crescer, está cada vez mais iluminada e parece não ter limites.

Sob o comando da cantora Claudinha Leitte, na quinta-feira, 09/11/2006, o Babado Novo gravou as faixas interativas do seu quinto CD. A gravação rolou nas ruínas do Trapiche Barnabé, em Salvador e contou com a participação especial de Carlinhos Brown. A festa, para apenas 300 convidados, foi também em comemoração aos cinco anos de sucesso do Babado Novo. O cantor e compositor Carlinhos Brown gravou duas músicas com Claudinha Leitte: “Amantes Cinzas”, de sua autoria em parceria com Arnaldo Antunes e “Insolação do Coração”, que criou com o amigo Michael Sullivan. O show começou por volta das 22h15 e reuniu personalidades, como Max Pierre (vice-presidente da Universal Music), Netinho, Cid Guerreiro, Denny (Timbalada) e Tomate (Rapazzola).
Além do dueto com Brown, o DVD bônus do novo CD do Babado ainda vai trazer as músicas “Ver-Te-Amar” (Carlinhos Brown/Michael Sullivan), “Bola de Sabão” (Ramon Cruz), “Stay” (Sérgio Rocha/Zeca Brasileiro/Adson Tapajós/Cláudia Leitte), “A Camisa e o Botão” (Jauperi/Tenninson del Rey), “Pensando em Você” (Henrique Cerqueira) e “ Doce Paixão (Ramon Cruz).

CD
1. INSOLAÇÃO DO CORAÇÃO – 03:39
2. DOCE PAIXÃO – 03:42
3. E MESMO QUE A LUA VÁ – 03:07
4. PEDINDO UM POUCO MAIS – 03:57
5. VER-TE MAR – 03:48
6. RECIFE DE FORA – 03:02
7. ABRA AÍ – 02:46
8. COLADINHO – 03:25
9. BANHO DE CHUVA – 03:35
10. ROCK TRIBAL – 02:54
11. DISTANTE DE VOCÊ – 03:41
12. PENSANDO EM VOCÊ – 03:46
13. STAY – 03:36
14. AMANTES CINZAS (AO VIVO) – 03:05
DVD
01. BOLA DE SABÃO
02. PENSANDO EM VOCÊ
03. STAY
04. A CAMISA E O BOTÃO
05. DOCE PAIXÃO
06. VER-TE MAR
07. AMANTES CINZAS MÚSICA INCIDENTAL: SAMBROWN (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: CARLINHOS BROWN)
EXTRAS DO DVD:
- MAKING OF;
01. BEIJO COLADINHO
02. LAMBIDINHA
- VIDEOCLIPE PENSANDO EM VOCÊ (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: HENRIQUE CERQUEIRA)
- CRÉDITOS

Insolação do Coração 
Composta por Carlinhos Brown e Michael Sullivan, Claudia Leitte ouviu a música pela primeira vez quando estava no médico, quando recebeu a ligação de Brown cantando a música. Claudia adorou e gravou. O resultado não poderia ter sido melhor, a música foi eleita a música do Carnaval, além de alcançar a segunda posição no Hot 100 Brasil. E ficou na 29ª posição no Hispano América.
Doce Paixão 
Música de Ramon Cruz, Doce Paixão ganhou videoclipe e ficou na 7ª posição como um dos singles mais executados do Brasil, além de ganhar disco de Diamante.
Pensando em Você 
Uma composição do Henrique Cerqueira, a música ganhou destaque no cenário nacional alcançando a 11ª posição no Hot 100 Brasil e a 60ª posição no Brasil Year End.







● Na gravação do DVD, vários artistas foram prestigiar a gravação, como o cantor Tomate e Netinho.
● Para divulgação do CD e DVD foi lançado o hotsite Ver-te Mar no site oficial.

“Agradecemos a Deus. Simplesmente a Ele. Afinal, o Grande Provedor nos uniu, nos concedeu talento, dignidade e, sobretudo, amor. O amor é o que nos movimenta. Obrigada, Senhor. Obrigada agora e para sempre. O beijo e um sorriso a todos.”, Claudia Leitte